Vai criar uma empresa? Tenha atenção a estes conselhos

Criar uma empresa ou start-up é uma tarefa cheia de etapas. Mas como é nos detalhes que pode estar o sucesso, eis três conselhos do advogado Paulo Bandeira, advogado e sócio da SRS Legal, sobre o que deve ter em atenção caso queira aventurar-se no empreendedorismo.

Historicamente, a indústria tecnológica tem sido predominantemente dominada por homens.

Isabel Neves, Advogada e Consultora de Empresas, acumula essa profissão com a gestão da STAR BUSY INVESTIMENTOS E INOVAÇÃO LDA, empresa que tem por objetivo apoiar novas empresas e projetos com elevado grau de inovação (startups).
É atualmente Coordenadora e Professora convidada na Pós Graduação de Empreendedorismo de Negócios da Universidade Europeia; Professora Convidada no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas; Universidade Lusófona e na Coimbra Business School em Pós Graduações de Organização de Eventos; na Porto Business School (Ignition Program) Programa de lançamento de novas empresas e negócios de base cientifica que visem a sustentabilidade.

Lurdes Gramaxo, Presidente da Investors Portugal, “Não é fácil para uma pessoa, que tem um emprego certinho, dar o passo para empreender”

A Presidente da Investors Portugal observa que o número de empreendedores nacionais aumentou nos últimos anos. A investidora afirma que “há uma certa veia empreendedora”no País, mas sugere mais iniciativas das universidades para capacitar os investigadores em áreas como a gestão e o marketing, por forma a tornar menos difícil passar à fase de empreendimento.