Portugal : O lugar certo para empreender. O que podemos fazer mais?
Rui Falcão, business angel profissional, fundador e presidente da REDangels e da COREangels e PhD em Angel Investing, foi nomeado Business Angel do Ano pela Investors Portugal em 2023.
Todos sabemos como o foco é importante numa startup
Sérgio Rodrigues, Membro do Board da Investors Portugal
“Tudo indica que 2024 será um bom ano para startups e scaleups que procuram capital”
Associação que representa os business angels organiza a terceira edição do Investors Dinner. Além de debater o estado do ecossistema nacional, vai distinguir os melhores investidores e investimentos do setor.
Investors Portugal Promove 3.ª Edição do Investors Dinner com Novos Prémios e Debates Estratégicos
Evento anual da Investors Portugal reconhece atores do ecossistema de investimento early stage e introduz o prémio “Angel of the Year”. Relevância das exits e importância dos critérios ESG serão temas centrais.
Antecipar tendências e investir na próxima revolução tecnológica: Web3 e a Digitalização
Pedro Cerdeira, membro do board da Investors Portugal
Benefícios fiscais para investidores early stage: mais crescimento
Pedro Falcão, vice-presidente da Investors Portugal
Dia Internacional da Mulher | Seis mulheres em cargos de chefia revelam desafios e propõem soluções. Porque a disparidade de géneros no mundo do trabalho existe.
Lurdes Gramaxo é presidente da Investors Portugal – Associação Portuguesa de Investidores Early Stage, desde 2022, e partner e membro do conselho executivo da Bynd Venture Capital, desde 2015. Formada em Psicologia e Gestão, tem mais de 25 anos de experiência como CEO / CFO / CCDO em empresas multinacionais e está há mais de 15 anos ligada ao movimento associativo empresarial em Portugal e na Europa, tendo sido presidente da EUROCORD por dois mandatos.
Qual o futuro das políticas públicas para o investimento early stage em Portugal?
No âmbito da aproximação das eleições legislativas, e dos resultados do “Barómetro do Investimento Early Stage 2023”, Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal, reflete sobre as políticas públicas para o setor da inovação, destacando algumas medidas necessárias para melhorar o investimento e desenvolver este ecossistema, tornando Portugal num polo de empreendedorismo na Europa, num artigo de opinião no The Next Big Idea. Trata-se de mais um resultado qualitativo num órgão nacional online dedicado à inovação.
Historicamente, a indústria tecnológica tem sido predominantemente dominada por homens.
Isabel Neves, Advogada e Consultora de Empresas, acumula essa profissão com a gestão da STAR BUSY INVESTIMENTOS E INOVAÇÃO LDA, empresa que tem por objetivo apoiar novas empresas e projetos com elevado grau de inovação (startups).
Lurdes Gramaxo, Presidente da Investors Portugal, “Não é fácil para uma pessoa, que tem um emprego certinho, dar o passo para empreender”
A Presidente da Investors Portugal observa que o número de empreendedores nacionais aumentou nos últimos anos. A investidora afirma que “há uma certa veia empreendedora”no País, mas sugere mais iniciativas das universidades para capacitar os investigadores em áreas como a gestão e o marketing, por forma a tornar menos difícil passar à fase de empreendimento.