Blog
Investors

Article
Pedro Falcão, vice-presidente da Investors Portugal
Article
Lurdes Gramaxo é presidente da Investors Portugal – Associação Portuguesa de Investidores Early Stage, desde 2022, e partner e membro do conselho executivo da Bynd Venture Capital, desde 2015. Formada em Psicologia e Gestão, tem mais de 25 anos de experiência como CEO / CFO / CCDO em empresas multinacionais e está há mais de 15 anos ligada ao movimento associativo empresarial em Portugal e na Europa, tendo sido presidente da EUROCORD por dois mandatos.
Article
No âmbito da aproximação das eleições legislativas, e dos resultados do "Barómetro do Investimento Early Stage 2023", Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal, reflete sobre as políticas públicas para o setor da inovação, destacando algumas medidas necessárias para melhorar o investimento e desenvolver este ecossistema, tornando Portugal num polo de empreendedorismo na Europa, num artigo de opinião no The Next Big Idea. Trata-se de mais um resultado qualitativo num órgão nacional online dedicado à inovação.
Information
Oito em cada dez investidores portugueses em early stage estão insatisfeitos com as políticas públicas para o setor
Article
Isabel Neves, Advogada e Consultora de Empresas, acumula essa profissão com a gestão da STAR BUSY INVESTIMENTOS E INOVAÇÃO LDA, empresa que tem por objetivo apoiar novas empresas e projetos com elevado grau de inovação (startups).
Article
A Presidente da Investors Portugal observa que o número de empreendedores nacionais aumentou nos últimos anos. A investidora afirma que “há uma certa veia empreendedora”no País, mas sugere mais iniciativas das universidades para capacitar os investigadores em áreas como a gestão e o marketing, por forma a tornar menos difícil passar à fase de empreendimento.
Article
Pedro Bandeira, vice-presidente para os Angels na Investors Portugal
Article
Criar uma empresa ou start-up é uma tarefa cheia de etapas. Mas como é nos detalhes que pode estar o sucesso, eis três conselhos do advogado Paulo Bandeira, advogado e sócio da SRS Legal, sobre o que deve ter em atenção caso queira aventurar-se no empreendedorismo.
Article
A proposta de lei das 'startups' prevê que "os trabalhadores de todas as empresas que sejam qualificadas" com aquele estatuto "sejam apenas tributados no momento da alienação das participações sociais adquiridas por esta via".
News
O capital português ainda é muito tradicional, acredita a presidente da Investors Portugal. Lurdes Gramaxo quer trazer mais “players” para o investimento em “early stage”, que, diz, tem boas métricas e traz bons retornos.

© 2024 Investors Portugal

APIES – Associação Portuguesa de Investidores Early Stage – Investors Portugal

Address

Email